terça-feira, 20 de março de 2007

CONCLUSÃO

Durante muito tempo, o homem extraiu do meio ambiente o que bem quis, sem se preocupar em repor o que dele retirava ou, ao menos, em garantir que, no futuro, ainda houvesse o que dele extrair.
Os recursos naturais, parecem inesgotáveis, mas vão começar a rarear; espécies e mais espécies de animais estão extinguindo ou ameaçados de extinção. A industrialização cresce cada dia mais, e com isso a poluição aumenta em níveis nunca vistos, com isso tudo o próprio homem está ameaçando a Terra.
Mas ainda é possível reverter esse quadro. Cada vez mais, no mundo todo, surgem iniciativas, as mais diversas para a preservação da natureza e do meio ambiente. Leis controlam empresas e indivíduos para que a poluição não afogue a humanidade em sua própria sujeira. Uma das maneiras mais importantes de lutar para que nosso planeta continue habitável e belo é a reciclagem. Reciclar é tornar a usar o que já foi usado, em alguns casos, infinitas vezes. Assim, não é preciso tirar da natureza, novamente, aquilo que ela já nos deu. Reciclar é combater o desperdício. É garantir o futuro.

9 comentários:

Anônimo disse...

Muito interessante o blog de vocês, a reciclagem é muito importante, já que torna o "lixo" em algo útil novamente. E com este blog, consegui ver como funciona especificamente a reciclagem de plásticos. Parabéns pelo blog.

Anônimo disse...

eae. legal o blog, deu pra ver como funciona a reciclagem dos plásticos. Espero que ela seje usada cada vez mais, já que traz muitos beneficios.

Anônimo disse...

Estava precisando fazer um trabalho sobre tipos de reciclagens, foi quando encontrei o blog de vocês, e encontrei o que precisava a respeito da reciclagem de plásticos. Este blog me ajudou bastante e está muito bom, parabéns.

Anônimo disse...

Muito bom o blog de vocês, fiquei sabendo como funciona a reciclagem de plásticos e vi o quanto ela é importante.

Anônimo disse...

sim têm toda a razão mas ...
mas as pessoas já têm trabalho que chegue ao pensarem na política dos 3 r's e ainda vão ter que pensar na cor dos caixotes do lixo , Só a trabalheira ... perde-se logo a vontade de reciclar !

Anônimo disse...

Eu tô fazendo um trabalho sobre a recicla de 50 folhas quase um livro mais eu não gostei do blog de vocês.

Anônimo disse...

vam tomar no cúuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

moda de marianne disse...

seu anonimo este site...um digamos que é inspirador.fala a verdade tem sim muitas pessoas trabalhando pelo meio ambiente,e muito mais muito mais pessoas contaminando o mundo.e se você não cuidar desse mundo que ja foi lindo e se depender de nóis pode ficar melhor é só cuidar dele.eu agradeço a oportunidade.
obs:eu amei muito esse site.parabéns e continui fazendo esse trabalho e assim muitas pessoas vão saber que o mundo tem que seu cuidado...bjs marianne

Unknown disse...

Gostei muito e me ajudou muito também